Postagens mais visitadas...

08 março, 2024

O verdadeiro rico...

 Nascer em berço de ouro, pode parecer uma maravilha quando, na verdade, se trata de cerceamento, ou seja, esta condição de abastado vai tirar geralmente o saber empírico de fritar um ovo, fazer um arroz, andar ao invés de pegar o Uber para ir à esquina, transitar de ônibus, ou seja, vai limitar sua liberdade...

É uma coisa de se pensar, ter o enriquecimento empírico de um pobre...

Conhecer o universo e o mundo por meio de livros é uma experiência fantástica, mas nadar na maré a noite ao invés de piscina tem seu lado fascinante, e quando digo maré quero dizer mangue onde ao invés de areia tem lama, é realmente um empirismo para poucos...

Sair andando pela manhã por baixo dos barracos pegando latas e ferro-velho para vender e assim ter um dinheirinho para comprar doces e balas, hoje pode parecer até loucura, mas quando se passaram os fatos foi uma maravilha real com amigos...

Pois é pessoal, ter muito dinheiro e viver sob uma redoma não é a escolha certa para esta pessoa que vos escreve, não só pela bagagem empírica, o que por si só já estaria de bom tamanho, mas sou um branco, pobre, liberto, o que me deixa feliz...

Quando digo pobre e liberto, quero dizer, livre das amarras do estado, e principalmente do aprisionamento que o dinheiro traz, faço a coisa certa para ter o livre arbítrio andando comigo, lado a lado, podendo escolher sem prejudicar ninguém, apenas vivendo, solto...

Sou extremamente rico, posso transitar em qualquer direção, sem prejuízo a ninguém, tampouco a mim...

Sou livre com a graça de Deus...

Viu, tenho liberdade para escolher se Deus existe ou não para mim, e Ele existe em minha vida, Ele fará parte dela até quando achar que mereço, além desta vida, além desta futura morte, além de tudo e todos, DEUS...

Que assim seja...

Graças a Deus...

Graças a Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário