Postagens mais visitadas...

09 fevereiro, 2012

DOGMAS, INSUFICIÊNCIA DE PENSAMENTOS...

 Vejo que o sistema Dogmático o qual um jurista "cegue", é de simples entendimento, ou seja, não há interpretação, segue-se a lei literalmente, sendo assim, julga-se que os juristas deste seguimento não conseguem interpretar, simplesmente decoram, fria e mecanicamente, são peças imutáveis ou servos engessados do Estado.
 Diria, se soubesse, que esta corrente foi criada intencionalmente por burgueses ou religiosos com um único intento, o de controle social, pois esta linha vem enlaçar esses robôs influenciados por todo tipo de política.
 Não esquecendo que há forte influência burguesa, religiosa e de outros setores da sociedade na gênese das leis, o que vem a reforçar a tentativa de controle absoluto(absolutismo) sendo este camuflado nas esferas inferiores da sociedade em forma de sentenças paradoxais, dissolvendo parcialmente a jurisprudência.
 Desta forma, entende-se que o controle absoluto existe, de forma velada e disfarçada em democracia, com exemplos de justiça plena somente nos casos em que a parte que fere os códigos é oriunda da classe inferior, ou seja, emergente ou pobre.
 Com exceção quando há interferência da mídia, tornando o caso de conhecimento popular, dando ênfase a comoção, barganhando audiência.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário