Postagens mais visitadas...

18 setembro, 2023

CEO ou inferno, vamos pra cima, Prosperar...

A forma que se conduz uma empresa hoje em dia, afasta o principal, O CLIENTE...

Essa maneira de tirar 0,15 centavos do papel higiênico, mais 0,20 centavos do café, tirar o bebedouro dos clientes para economizar, e o cliente adora aquele cafezinho oferecido quando ele vai pagar ou comprar algo em seu estabelecimento e já vai pensando no caminho sobre o porto seguro onde vai parar comprar, pagar, tomar uma água e prosseguir, isso é um tiro no pé...

Vai se economizando e tornando a empresa uma avarenta, e os negócios começam a degringolar ladeira abaixo...

É necessário diminuir os lucros, ser mais realista e competitivo, a visão é outra, necessita-se adequar-se as novas realidades, é preciso abrir os olhos e enxergar, é preciso um modelo mix, aquele que pega um pouco de coisas de cada tempo, de cada aprendizado para sobreviver as novas tendências da Selva...

Se sua empresa esta dando certo, nada melhor para ela continuar prosperando do que você retornar ao menos 10% em mimos para seus clientes e colaboradores, sim, seus funcionários precisam sorrir afinal trabalhar com esmero sabendo que estão sendo valorizados trás consequências do tipo que engorda o gado de sua fazenda...

O cashback  é complicado, o que funciona lá fora não é certeza de resultados aqui dentro, culturas distintas, brasileiros adoram um mimo, não se trata de venda casada, se trata de um mimo real, do tipo comprou um tênis, você ganhou 3 pares de meias cliente amigo, e o cliente sai de sua loja e vê em outras vitrines o tênis que acabou de pagar R$300,00 por R$300,00 e ainda ganhou as meias, isso não prende o cliente, isso cativa, e se for bem atendido pela linha de frente então, ai seus colaboradores vão ouvir muitos clientes novos dizerem, vim porque fulana me indicou, olha fulano falou muito bem de vocês por isso vim, e olha, estou satisfeita(o)...

O brasileiro mudou, hoje conseguimos diferenciar uma promoção de uma enrolação, somente você proprietário é que continua usando subterfúgios em sua propriedade sem  enxergar o presente, e assim vai até fechar as portas ou ver seu lucro diminuir exacerbadamente por falta de clientes...

Fala-se muito em crise, crise, crise e o que vejo são as pessoas lotando os centros comercias e comprando...

Este exemplo serve para qualquer área de negocio...

Para sua empresa sobreviver você precisa rever seus conceitos sobre despesas zero, diferenciar o que é realmente gasto inadequado e o que é investimento com retorno...

E é muito importante que você saiba que seu negócio tem um nome e você vai decidir entre ser lembrado ou estar em meio ao limbo, esquecido...

Agilidade no atendimento também conta, uma fila ágil faz a felicidade de muitos, eu já vi muitas pessoas desistirem da compra por causa de fila longa e lenta no atendimento, é nessa hora que você precisa de um líder no seu comércio, uma pessoa de visão que vai chamar todos os colaboradores habilitados ao caixa e se ainda puder ele próprio vai assumir um caixa até zerar a fila...

Esta forma de atendimento funciona muito bem com funcionário público, sem problema algum...

Testemunhei funcionários linha de frente de uma certa empresa que já foi a queridinha do Brasil dia desses, sem perspectivas, cheguei na loja perguntei sobre um produto mas uma leseira para responder, uma má vontade, se arrastando para ir de um local para outro, a gente que vai comprar ficamos descrente bate um baixo astral, não tem outro jeito a não ser desistir da compra...

A  internet esta ai, não vale mais a pena pensar assim!!!

 Ai é que você se engana, a internet tem o espaço dela mas existe uma boa fatia do bolo destinada a pessoas que gostam de ver o produto pessoalmente, passear, andar, ver gente, antes de comprar...

 As palavras mais atuais são LIVRE CONCORRÊNCIA, arregace as mangas e trabalhe, ligue seus motores, mostre quem é vc e a que veio, ande a favor da maré mas em um ritmo mais forte, ultrapasse aqueles que navegam consoante o fluxo do oceano, vá além e o retorno será um escândalo...

Comece o dia com uma oração independente de sua crença, e termine o dia com outra e assim se vai ao longe...

Que assim seja...

Graças a Deus...