Postagens mais visitadas...

17 dezembro, 2023

Laaa looongeee...

 O desencarne...

Momento dificil, triste e inconsolável para os mais próximos do viajante... 

É um momento de imersão, os mais tristes com a partida respiram ofegantes, cansados e em muitos casos, revoltados, em busca de respostas como se alguém ou alguma entidade pudesse responder ali naquele momento, o POR QUE?

Por que ele? Por que ela...? Por que? Por que?

Os mentores ou anjos da guarda estão presentes para fazer o que estiver ao alcance deles para amenizar a dor, mas existe uma barreira que não pode ser transpassada do outro lado, são ordens universais que regem o mundo dos Espíritos para que tudo seja feito em momento oportuno, na hora certa sem prejuízos a ninguém...

Apesar de nós espiritas termos a consciência de que chorar pelo transpassante é uma forma de atrasá-lo em sua nova caminhada, em algum momento, choramos...

Quando temos a vida entrelaçada pelo desencarnado,ou seja, quando ele faz parte de nossos projetos de vida, choramos...

É triste, quando é novo, tinha uma vida pela frente, quando é maduro teve uma vida pregressa e minha história se funde a ele, estamos entrelaçados, eu, e o agora, espírito do passageiro...

Resta-nos, orar e pedir a Deus um bom lugar ao espírito que se foi e consolação aos que ficam...

Tudo é aprendizado, nos bons e maus momentos, estamos tendo lições de vida e é interessante e de bom grado para nós mesmos, que aproveitemos esses curtos espaços de tempo ao qual estamos passando, existem momentos que nos deixam revoltados, nervosos e ou tristes, más se pararmos por um instante respirarmos fundo e trazer a tona em nossos pensamentos a frase, EU SOU APRENDIZ NESTE PLANO, respirar fundo e entender que a maioria dos acontecimentos estão fora de nosso controle, e o que controlamos depende exclusivamente de nossas escolhas, depois das águas passadas podemos nos arrepender ou não, o resultado de escolhas que fizemos dirá se assim foi melhor, ou não...

A compreensão nos dará uma melhor passagem nesta caminhada...

Não tente controlar o incontrolável, flua e deixe fluir...

Que assim Seja...

Graças a Deus... 

Ps: Certa vez acredito que em 2007 minha mãe foi me visitar em Goiânia pois eu não estava muito bem, estava eu e ela no terminal dos coletivos(ônibus) do setor(bairro) Recanto do Bosque quando de repente ela sumiu, o terminal não estava cheio, então caminhei um pouco e vi minha mãe parada olhar fixo para o nada a sua frente, olhei e vi a imensidão dos campos e pequenos morros, as sombras das nuvens passando, uma linda visão findando com o horizonte verde de plantações, o encontro do verde da roça com o azul do firmamento, ela virou pra mim e disse,

 "ta vendo Cris, laaa looogeee", e nunca mais me esqueci desta passagem...

2 anos e meio do seu desencarne, seja como for espero que a senhora tenha encontrado vista tão linda quanto a que vimos, ao lado de meus avós, filhas e outros...olhe para a imensidão e veja,

 "laaa looongeee..."

Te amo mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário