Postagens mais visitadas...

23 outubro, 2011

FALO E MUDO, OU CALO-ME INERTE E JUNTO-ME A MAIORIA A ESPERA DE UM MILAGRE?

  Sabemos que realmente é um desafio à nossa nação entender e sanar os problemas que afligem nosso povo, então vamos por partes talvez assim aproximar-no-emos à uma solução.

  GOVERNO:  A falha em nossa estrutura educacional é grave, desvios de verba, professor mal remunerado e consequentemente sem estímulo, o formato pedagógico que limita tanto professor quanto aluno são os três principais problemas a serem sanados.
  A educação é a base de uma sociedade justa e próspera.
  O governo atual e seus antecessores, não perceberam que junto à uma economia forte e próspera está a educação, que não só qualifica mão de obra, como também dá a seu povo a chance de entender melhor as complexidades do ser humano, do mundo e juntamente do universo em si.
  Sabemos que esta preocupação exacerbada para com a economia é fruto de uma estabilidade recente, embora, dezessete anos seja um tempo razoável de nosso ponto de vista, do ângulo histórico não o é.
  Esta visão do governo voltada principalmente a economia, cria barreiras imaginárias, ou seja, limita a complexidade de atos de nossos governantes.
  Necessitamos de um motim partindo da sociedade, pacífico é claro, porque como a maioria dos brasileiros também sou da paz, apesar de A História nos contar que vitórias e progressos foram alcançados através de muita luta e sacrifícios de suas respectivas populações.

  JUSTIÇA:  A justiça em nosso país é um problema sério, e quem as formula não vive em um país emergente como a maioria, vivem em condições de primeiro mundo, assim explica-se o motivo pelo qual criam leis de primeiro mundo voltadas as suas realidades e necessidades entrelaçando menos de dez por cento da população, já o restante é obrigado a viver em um Brasil em certos pontos de terceiro mundo com leis de primeiro.
  Que espécie de igualdade é essa?

  O congresso precisa saber que nós estamos aqui e que eles não são a única espécie vivente em nosso País...
  Como disse anteriormente, um motim se faz necessário, ou viveremos a mercê de uma meia dúzia que acham que controlam tudo.

  PAIS E OU RESPONSÁVEIS:  Não podemos simplesmente apontar o dedo e nos declarar meros coitados, também temos nossa parcela de culpa, quando falhamos na cobrança a nossos filhos, não pegamos seus cadernos e conferimos seu andamento na escola, quando os mimamos acentuadamente e também quando limitamos seus sonhos, sim existem pais e ou responsáveis que pensam que se tiver trabalho, casa e comida na mesa, está excelente, sua vida está feita, não refletem sobre algo maior, como ser o melhor naquilo que faz dentro do sonho de cada um.
  Historicamente falando, percebe-se que uma coisa é consequência da outra, ou seja, antes de nossa economia estável mal se podia comprar um iogurte para nossos filhos, hoje compramos carros e motos, o sonho de muitos tornou-se realidade e isso limitou a maneira de pensar de uma boa parte da geração passada e o ruim é que como sabemos, muitas coisas são passadas de pais para filhos, sejam elas boas ou ruins.
  Desta vez precisamos nos amotinar contra nossos pensamentos pequenos e visualizar coisas maiores, o famoso pensar grande, o que ainda não é muito bem visto por nossa sociedade, quando encontra-se um que pensa um pouco além, este logo é rotulado de ambicioso, soberbo, pretencioso, etc...
  A aceitação, a mudança de mentalidade tudo depende em boa parte que venha através de nossos mestres ou professores, como queira já que a maioria de nossa sociedade está na estaca zero nunca vivenciou isso antes, portanto, precisam de orientação.
  Sabemos que somos um povo novo no mundo, em comparação a outros, temos apenas quinhentos e onze anos e nossa economia ainda é um embrião.
  Mas isso não justifica a falha educacional existente, já que há tantos meios de informação.
  Não sei quem é mais limitado, as pessoas que podam as que pensam grande, ou os que acham que pensar grande é sonhar em ter uma moto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário